Como utilizar melhor a mente

O meu grande fascínio está em perceber que temos como seres humanos , muito para ativar , explorar, desenvolver e utilizar do nosso potencial.

Como sei que todo o potencial é disponibilizado por meio da mente, seria muito leviano deixar de recordar que o cérebro é a melhor fonte para ativar o nosso desenvolvimento.

Há anos venho utilizando em meu trabalho e com toda a equipe do Instituto de Thalentos, abordagens que tenham como base a Neurociência, por meio da PNL Corporativa, Hipnose Corporativa e processos de Co-criação.

Nossa mente tem encantos, que facilitam a nossa vida profissional e pessoal, naturalmente se desejarmos, porém para ativar e ampliar o potencial do cérebro é importante muito foco e vontade.

Li outro dia um relato do professor Michael Anderson da Universidade de St.Andrews, Reino Unido, que diz o seguinte " a razão de a maioria das pessoas não ter boa memória para nomes é que elas ficam com preguiça" ...

Essa citação fala de uma capacidade da nossa mente e, que o fato de umas pessoas terem mais capacidade de lembrar de dados  do que as outras é um fator decidido pelo tamanho do empenho ou da " preguiça" de cada uma!

Independente da função ou competência que você queira desenvolver em sua carreira, o fato é manter o foco para atingir o  seu objetivo é fundamental e assim agir para alcança-lo.

Ainda utilizando a citação do professor Michael, ele nos diz é incontestável que a nossa memória é fortalecida pela atenção que coloco em determinado assunto ou situação.

Esse segredo que ele disponibiliza é útil para tudo o que queremos desenvolver para ter um melhor resultado.

Para utilizar o potencial que o cérebro possuí também outra atitude é muito valiosa a da organização, afinal é um facilitador.

Sei que muitos profissionais dizem que tem a sua própria organização, porém nem sempre ele é percebida e efetiva.

Reconhecer o quanto sua organização é real e percebida por outras pessoas ?

Caso a organização faça sentido só para você e mais ninguém compreende o que está organizado e nem como está.....isso pode significar que possivelmente a sua organização está improdutiva.

Existem formas simples de organizar a mente e a vida.

Também é importante salientar que o cérebro é nutrido de emoções e significados, quanto mais significância melhor a sua disposição para trabalhar a seu favor!

Isso significa que um objetivo ou o desenvolvimento de uma competência irá acontecer com maior naturalidade, quando existir um fator que envolve emoção e sentimento.

Meu convite para você hoje é pensar em quanto e como você deseja se beneficiar das capacidades do seu cérebro e, o que você já pode fazer para alcançar essa meta?