As habilidades de um bom empreendedor

27/09/2017 |

Para empreender é importante primeiro ter um sonho!

Os sonhadores com foco são os grandes empreendedores, possuem em sua alma uma convicção atraente que envolve os que com ele se relacionam.

Essa convicção de algo que para muitos é subjetivo faz com que o empreendedor tenha estímulo para realizar o que ainda está num plano pouco visível para a grande maioria, tornar o invisível em algo inspirador é um grande poder dos empreendedores.

Tornar um sonho uma visão é um movimento de alquimia, que alimenta a capacidade realizadora, o cérebro empreendedor faz isso com habilidade fascinante, há uma ousadia em colocar uma percepção que está oculta e ao mesmo tempo demostrar o quanto há de convicção. acreditar, assim uma ideia, produto ou negócio são realizados.

O perfil empreendedor tem em sua essência um inconformismo, que faz sempre o seu olhar buscar a melhoria e oportunidades, ambos objetivos motivam.

A habilidade em mapear as oportunidades é parte de um "Mindset" de um empreendedor, construir soluções sempre, para lidar com os desafios e as adversidades e desta forma atingir os resultados.

Essa é uma atitude decisiva no perfil de quem empreende, desenvolver resiliência para lidar com as adversidades e ter equilíbrio emocional diante delas favorecem o alcance das metas, tanto em cenários estáveis como instáveis.

A evolução é um desejo constante dentro da mente de um empreendedor!

É possível sentir a força vital na forma de ser de um empreendedor em seus gestos simples e nos mais complexos, existe uma força grandiosa agindo para chegar até o objetivo.

O que diferencia um empreendedor?

Primeiro a sua capacidade de sonhar com vigor e transformar o sonho em visão inspiradora.

No modelo mental de um empreendedor existe sempre o propósito, que é como um "chamado"para desenvolver uma vida que faça sentido ser vivida, isso torna a experiência de empreender muito inspiradora.

Essa inspiração faz a motivação ir além do financeiro, o dinheiro pode ser uma medida utilizada para avaliar parte do resultado, que é interessante e que demostra o retorno financeiro do emprenho. O empreendedor fica satisfeito com os resultados sempre!

Obstinação, vontade incansável: Foco

Foco é uma palavra tão simples e que pode impactar muito em uma ação empreendedora, sem ele a ação fica vazia e há grande possibilidade de dispersão.

Muitos profissionais perguntam como ter foco?

Um quesito básico para manter o foco é ter a Visão do que se deseja , por isso essa é a primeira grande habilidade de um empreendedor. Com a nítida percepção de futuro e com a identificação dos ganhos pessoais e para as pessoas envolvidas é possível manter em meio a tantos estímulos o cérebro direcionado para uma meta.

O foco é desenvolvido no presente para desfrutar de cada etapa que compõe o que se deseja no médio e longo prazos, essa capacidade de identificar os resultados auxilia em manter a direção diante de qualquer variável externa.

Também agrega valor nas decisões que serão realizadas com maior segurança e agilidade, quando há clareza do que se quer e para que se quer é simples manter o foco e sentir prazer por poder escolher o melhor caminho.

Foco requer paixão e dedicação para agir com um objetivo definido, considerando os cenários e suas demandas durante o caminho e uma grande energia para fazer com empenho o que faz sentido existir!

Um empreendedor é movido por paixão e o foco é um resultado sem ter que "sofrer". Mesmo que algo maior aconteça, o foco estará sempre ali, presente lembrando o quanto vale a pena persistir e seguir em frente com o brilho do futuro.

O foco gera economia. Quando uma pessoa se volta para um tema, idéia ou negócio, as chances de prosperar aumentam em mais de 80%.

Outro padrão mental de um empreendedor é buscar sempre a solução, empreendedor fala de resoluções, observa a situação como algo a ser transformado com ações.

Mesmo nos cenários mais desafiadores, o empreendedor tem um olhar de possibilidades e produtivo!

O olhar pode operar milagres, pois ativa outras partes do cérebro que favorecem desenvolver atitudes de criatividade, inovação, bom senso, comunicação e resultados.

Um empreendedor tem vontade sempre de ir além e motivação para avançar e chegar onde acredita ser o melhor lugar e resultado.

Neurocompetências de um Empreendedor é um movimento de celebração a vida!

Texto: Marcia Dolores